• Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Branca Ícone Spotify
  • Branca ícone do YouTube
20 ANOS white.png

Gratuito & Online

VII Congresso Internacional do Conhecimento Científico

VI Seminário P&D

Ciência e Inovação: pespectivas pós-pandemia

20 A 24 DE SET. DE 2021 

CAMPOS DOS GOYTACAZES / RJ

Datas Importantes

NÃO PERCA POR NADA! 

SUBMISSÃO

DE RESUMO

SUBMISSÃO

DO BANNER

SUBMISSÃO DA APRESENTAÇÃO

09 de julho de 2021

13 de agosto de 2021

20 de agosto de 2021

 
 

Palestrantes 

CONFIRA ALGUNS!

01

ADMINISTRAÇÂO

geraldo_administração.jpg

Geraldo Neto

Empreendedorismo na Universidade: Caminhos para o desenvolvimento de novos negócios

Empreendedor com mais de 30 anos em diversos segmentos verticais como construção, comércio internacional, varejo e tecnologia. Também atuou como investidor anjo desde 2002 no Brasil como líder da Gavea Angels, a primeira organização de anjos no Brasil. Experiência em negociação e análise de startups, palestrante no setor de startups e contribuiu para a construção do ecossistema de capital de risco no Brasil. Co-fundador da GAA Investments nos EUA, e como parte de suas atividades, é membro do Conselho de Administração da Digibee Inc, Stayfilm Inc e Alboom Inc. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá, Brasil, e tenho vários cursos e treinamentos em Coaching, negociação e liderança.

SEGUIR

  • Preto Ícone Instagram
  • Ícone do Linkedin Preto

Benedito Abbud

AUP Pós Pandemia

É formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), onde também cursou sua pós-graduação e mestrado. Em 1977 ingressou na área acadêmica como professor da Faculdade de Arquitetura da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em que ministrou aulas até 1981. Também foi professor de paisagismo na FAU-USP entre 1980 e 1985.
Abbud ocupou o cargo de presidente da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap) durante os biênios de 1987-1988 e 1999-2000.
É autor do livro Criando paisagens: guia de trabalho em arquitetura paisagística, publicado em 2006 pela editora Senac São Paulo.

Benedito Abud AUP certo2.jpg

02

ARQUITETURA

SEGUIR

  • Preto Ícone Instagram
  • Ícone do Linkedin Preto

03

dirley_da_cunha_junior.jpg

DIREITO

SEGUIR

  • Preto Ícone Instagram
  • Ícone do Linkedin Preto

Dirley da Cunha

O Controle de Constitucionalidade das Leis no direito comparado: a jurisdição Constitucional no Brasil e em Portugal

Juiz Federal. Pós-Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa/Portugal. Doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP. Mestre em Direito Econômico. Professor de Direito Constitucional. Ex-Procurador da República. Ex-Promotor de Justiça. Autor dos Livros Curso de Direito Constitucional, Curso de Direito Administrativo, Controle de Constitucionalidade e CF para Concursos pela editora Juspodivm.

Leandro Miranda

A Psicomotricidade na França e as perspectivas de atuação clínica para os profissionais brasileiros

Professor do Mestrado Internacional em Psicomotricidade MIP em Paris; Mestre em Psicomotricidade pena Universidade de Évora em Portugal; Psicomotricista diplomado do estado Francês pela Universidade de Bordô; Post Graduado em Gestão da Educação Especial pela UFPEL; Licenciado pleno em Educação Física.

leandro_miranda.jpg

04

EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUIR

  • Ícone do Twitter Preto
  • Ícone do Linkedin Preto

05

ENFERMAGEM

Alex Sandro_edited.jpg

Alex Sandro Siqueira

O sofrimento psíquico no trabalho de Enfermagem diante dos Cuidados paliativos e a COVID-19

Doutorando da Universidade Federal Fluminense - UFF; Mestre pela Universidade Federal Fluminense - UFF; Enfermeiro do Instituto Nacional de Câncer - INCA/MS.

SEGUIR

  • Preto Ícone Instagram
  • Ícone do Linkedin Preto

Lucio Soibelman

Big-Data, Machine Learning e Artificial Intelligence: Aplicações para Engenharia Civil

Professor de Engenharia Civil e Ambiental e Instituto de Ciências Espaciais
Doutor em Engenharia Civil, Massachusetts Institute of Technology; Mestrado em Engenharia Civil, Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Engenheiro Civil na Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Lucio_Soibelman.jpg

06

ENGENHARIA CIVIL

SEGUIR

  • Ícone do Linkedin Preto

07

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Thiago Lang.jpg

SEGUIR

  • Ícone do Linkedin Preto

Thiago Lang

Gestão de projetos e produtos no Brasil e no exterior

Engenheiro de projetos experiente e gerente / coordenador de projetos nas áreas de Infraestrutura (TI), Broadcast e Desenvolvimento de Software.

Pessoa automotivada, entusiasta, colaborativa, líder, amigável e enérgica interessada em aplicar as habilidades de análise de negócios, desenvolvimento de produtos e gerenciamento de projetos em uma empresa relacionada à tecnologia para trazer ferramentas úteis e poderosas para empresas e usuários finais.

Pedro Viana

Segmentação Semântica em Imagens de Ultrassom Usando Redes Neurais Covolucionais

Formado em Engenharia Metalúrgica pela UFRJ, adquiriu experiência na área científica no LNDC, fazendo iniciação científica e, posteriormente, trabalho de conclusão de curso.
Mestrado integral com bolsa em Engenharia Biomédica, na UFRJ, concluído em 2020. Trabalha com Deep Learning para processamento de imagens.
Atualmente cursando PhD em Engenharia Biomédica na Universidade de Montréal em trabalho com processamento de imagens de ultrassom de fígado para classificar lesões.

Pedro Viana.jpg

08

ENGENHARIA MECÂNICA

SEGUIR

  • Ícone do Linkedin Preto

Sanja Schreiber

09

FISIOTERAPIA

Sanja Schreiber ok.jpg

SEGUIR

  • Preto Ícone Instagram
  • Ícone do Linkedin Preto

Prevalência e tratamento das alterações posturais em tempo de pandemia

Atualidades sobre o tratamento conservador da escoliose

Pesquisadora e clínica com interesse em escoliose e outras doenças da coluna vertebral, síntese do conhecimento e tradução do conhecimento para a prática. Pós-doutorado, Departamento de Pediatria - Alberta Research Centre for Health Evidence (ARCHE), Universidade de Alberta, 2015 - 2016; Ph.D., Ciências da Reabilitação, U. of Alberta, 2014; M.Sc., Sport Med. & Kinesitherapy, U de Novi Sad, 2009; Terapeuta de escoliose certificado Asklepios Katharina Schroth Klinik , Alemanha, 2008; Graduada em Fisioterapia e Educação Física pela U. de Novi Sad, 2005.

Dayse Serra

Atuação Psicopedagógica com Tea

Pós-doutora em Medicina Preventiva. Doutora em Psicologia pela PUC Rj. Mestre em Educação Especial e Inclusiva. Psicopedagoga Especializada em TEA. Autora do método de alfabetização para alunos com TEA. Escritora, Pesquisadora. Professora da UFF (Universidade Federal Fluminense).

dayse_serra.jpg

10

PEDAGOGIA

SEGUIR

  • Preto Ícone Instagram
  • Ícone do Linkedin Preto

Roberto DaMatta

11

roberto_damatta.jpg

PSICOLOGIA

O Racismo Estrutural no Brasil na Atualidade

Os Desafios dos Profissionais das Ciências Humanas Nestes Tempos de Pandemia e (Pós-pandemia)

Professor titular, Ph.D, 1971, e mestre, 1969, em Antropologia pelo Peabody Museum da Universidade de Harvard. Graduado e licenciado em História pela Universidade Federal Fluminense – UFF, 1959 e 1962, especialização em Antropologia Social do Museu Nacional, 1960. Foi Chefe do Departamento de Antropologia do Museu Nacional/UFRJ e Coordenador do seu Programa de Pós-graduação em Antropologia Social, 1972 a 1976. É professor Emérito da Universidade de Notre Dame, EUA, onde ocupou a Cátedra Rev. Edmund Joyce, c.s.c., de Antropologia de 1987 a 2004. Realizou pesquisas etnológicas entre os índios Gaviões e Apinayé. Foi pioneiro nos estudos de rituais e festivais em sociedades industriais, tendo investigado o Brasil como sociedade e sistema cultural por meio do carnaval, do futebol, da música, da comida, da cidadania, da mulher, da morte, do jogo do bicho e das categorias de tempo e espaço. Sua pesquisa atual tem como alvo o comportamento no trânsito no Brasil. É colunista dos jornais O Estado de S. Paulo e de O Globo.

 

Programação

IMPERDÍVEL!

Marble Surface
IMG_0716 pb.jpg

Sobre

O que é o CICC?

   O principal objetivo do congresso é servir como um fórum de discussão interdisciplinar sobre os principais conhecimentos e oportunidades de pesquisa, aumentando o intercâmbio de conhecimento e a parceria em projetos. A programação técnico-científica será abrangente e participativa, estando previstas discussões sobre as grandes áreas do conhecimento científico apresentadas pelo CNPq, com a proposta de integrar os diversos segmentos da ciência na busca de soluções para as problemáticas atuais.

  A produção acadêmica do evento que compreende as conferências, minicursos, mesas redondas, apresentações orais e trabalhos na forma de pôsteres premiados, serão publicados na Revista Perspectivas online, indexada pelo Citefactor, IBICT, SEER, CAPES.

   Desejamos que o evento contribua para o engrandecimento profissional de cada um e que todos tenham um excelente congresso!

 

Maria das Graças Machado Freire
Coordenadora do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação do ISECENSA/(CPPG/ISECENSA)

 

05

97

84

DIAS
PALESTRAS
MINICURSOS
 
WhatsApp.png